About us

Inspirada pelo grande valor dos pequenos detalhes, não é por acaso que a MATILDA tem nome de mulher. As jóias da marca são criadas para a mulher que valoriza uma simplicidade moderna e um design com propósito, intencional.
A MATILDA foi fundada em 2012 por nós, duas irmãs Joana e Margarida e pela nossa Mãe, Helena.

Born and raised in Portugal, continua a ser desenhada e produzida de forma maioritariamente local, fomentando uma economia regional e sustentável.

Ainda que MATILDA não seja o nome de nenhuma de nós, o nome da marca reflete a essência da mesma: feminina, delicada e romântica. As jóias pouco exuberantes, impactam precisamente pela sua simplicidade: produzidas, em prata 925 e com banho de ouro 24k, a matéria prima é parte do segredo das jóias MATILDA. Os metais preciosos são especiais, podem ser re-usados, reciclados e nunca perdem o seu valor - fazendo das jóias peças distintas, que não são descartáveis.

A nossa comunidade é a nossa fonte de inspiração. É o nosso foco e, por isso, o ingrediente mais importante. 

Privilegiamos um serviço ao cliente de excelência e tentamos sempre superar a expetativa, com atenção ao detalhe em cada pedido - para que cada jóia MATILDA seja verdadeiramente um presente, sem que seja necessária uma ocasião especial.
Celebrámos o nosso décimo aniversário com o re-branding da marca: o nascer de uma nova identidade visual, mantendo o ethos MATILDA, reforçando os valores da marca através da sua imagem, da sua comunicação.

Remete para a vertente mais clássica, mas também para que possa sempre sentir-se o toque pessoal em tudo o que fazemos. Por outras palavras, queremos dar mais vida às próprias jóias MATILDA - clássicas mas modernas, sofisticadas e simultaneamente delicadas, discretas mas com personalidade.

Na essência da MATILDA existe, por isso mesmo, este compromisso de apostar na durabilidade das jóias e na possibilidade de passarem de geração para geração, representando as diferentes etapas da história de cada pessoa e, em última instância, de cada família. Afinal, as jóias são sempre mais do que uma peça de joalharia. São, muitas vezes, um presente para uma Mãe ou para uma amiga especial, um pedido de casamento, uma prenda de Natal para alguém querido.

São peças às quais é conferido um valor e que mostram o apreço e estima que a pessoa a quem oferecemos tem para nós.

Acreditamos que as jóias são como uma expressão de nós mesmos: que podem significar o que quisermos, podemos celebrar a vida com elas, oferecê-las a nós próprias, mantendo-as para sempre.